A rede carioca de supermercados Prezunic está comemorando 16 anos e convocou um garoto-propaganda de peso para comandar a campanha de aniversário da marca: Joel Santana, o ‘Papai Joel’. Depois de praticar seu inglês ‘fluente’, o ex-jogador e técnico carioca pretende apostar na língua russa para garantir o bom humor durante todo o Aniversário Prezunic nas 31 lojas da rede. Serão mais de 2 mil produtos com descontos que chegam até 50%.

Com o tema Copa do Mundo, o plano de mídia do Prezunic em 2018 recebeu um investimento 78% maior em marketing comparado ao aniversário do ano passado. Além de Joel Santana, a marca continua com o já conhecido ‘Oferteiro’, interpretado pelo humorista Marcelo Marrom.

De acordo com a gerente de marketing da rede, Lorena Santos, esse será o maior aniversário da história do Prezunic. “A grande novidade desse ano fica por conta do sorteio de três viagens com acompanhante, com tudo pago e para a Rússia”, afirma.

Segundo Lorena, a campanha contará com diversas ações promocionais. No caso das viagens, para concorrer, o cliente que comprar a partir de R$ 100 poderá se cadastrar no site aniversarioprezunic.com.br e ganhará um número da sorte. O sorteio será no dia 06/6 e as viagens, com todas as despesas incluídas, dão direito a um acompanhante.

Outra aposta da rede é a Roleta de Prêmios. A cada R$ 100 em compras o consumidor poderá girar a roleta, que traz brindes diversos, passeios ao Bondinho do Pão de Açúcar e milhares de pontos no Dotz. A Roleta estará um dia em cada loja e todos os clientes poderão participar. Para as lojas Prezunic Desconto, o cliente que comprar a partir de R$ 80 vai concorrer a 40 vale-compras no valor de R$ 1 mil cada. O sorteio será no dia 04/6.

“Esse ano, nosso plano de mídia inclui inserções na TV, rádio, jornal, mídias sociais, busdoor, ônibus envelopado e todo tipo de mídia exterior. Também vamos atuar com influenciadores digitais expressivos para espalhar a novidade pelo Rio de Janeiro”, conta Lorena. Além disso, os encartes de promoções dos produtos serão editados no formato de álbum de figurinhas.

“Outro destaque fica para o Trio Elétrico que preparamos nas cores do Prezunic, que vai percorrer todas os bairros do Rio. O objetivo é atrair a atenção dos clientes para as ofertas que vão gerar economia de fato no bolso do consumidor. Fizemos uma rodada de negociação com mais de 600 fornecedores. Os melhores preços e marcas estarão conosco no Aniversário Prezunic 2018. Não haverá nenhum carioca fora desta festa”, garante.

Sobre o Prezunic: 

A primeira loja Prezunic foi aberta em 2002 e hoje a rede de supermercados possui 31 unidades e um Centro de Distribuição na região metropolitana do Rio de Janeiro. Empregando diretamente cerca de 7 mil pessoas, pela 8ª vez, o Prezunic está entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil e no Rio de Janeiro, segundo ranking Great Place to Work (GPTW).

Em 2011, o Prezunic passou a integrar a Cencosud, um dos maiores grupos varejistas da América Latina, com mais de 50 anos de expertise no setor. No Brasil, além do Prezunic, o grupo opera as bandeiras GBarbosa, Perini, Mercantil Rodrigues e Bretas.

Atualmente, o Prezunic ocupa o 3o lugar em Share of Voice (participação da comunicação da empresa no mercado), com mais de 16 milhões de pessoas impactadas e mais de 1 milhão de pessoas com engajamento nas redes sociais por mês.

Fonte: ASSERJ