O Prezunic, após realizar uma apuração cuidadosa sobre a denúncia feita pelo consumidor Leandro Leal, vem a público compartilhar alguns importantes esclarecimentos com base nesta apuração, na qual ouviu os colaboradores denunciados de praticarem atos de racismo e preconceito, e assistiu a todas as imagens feitas pelo circuito interno de câmeras da loja, e verificou que:

– O cliente permaneceu na loja durante exatos 30 minutos, desde a sua chegada até o momento em que dirigiu-se ao caixa para pagar a mercadoria. Em seu vídeo, Leandro alega que foi perseguido durante 24 minutos, porém, nossas câmeras mostram que, 11 minutos após a sua entrada, ele se dirigiu ao fiscal de Prevenção de Perdas para conversar e permaneceu, a maior parte do tempo, na frente da caixa conversando com o mesmo fiscal, aguardando atendimento no SAC e a chegada do Gerenciador, além do tempo em que dedicou-se a fazer os vídeos que publicou depois na internet.

– o Prezunic está colocando todas as imagens e vídeos do seu circuito interno de TV à inteira disposição das autoridades competentes que venham a investigar este caso, pois entende ser de grande valia contar com os órgãos especializados nessa natureza de denúncia que, se comprovada, será devidamente tratada pela empresa, que confirma que tomará todas as medidas cabíveis à sua correta e justa tratativa;

– os colaboradores acusados pelo denunciante manifestaram interesse em formalizar, junto às autoridades competentes, uma denúncia legal para apuração dos fatos, pois sentem-se prejudicados pela exposição negativa de suas imagens e nomes na internet;

Em nome da transparência dos fatos, reforçamos o nosso total compromisso com o respeito, a dignidade e a igualdade nas relações com nossos clientes. Lamentamos que o cliente em questão tenha se sentido ofendido, esta não foi nossa intenção. Afirmamos nosso interesse de seguir com as devidas tratativas morais e legais, visando o esclarecimento e a solução deste caso.