Espaço do Prezunic, na Barra, recebeu 5.500 visitantes em dois meses
Pela primeira vez, foram registradas temperaturas negativas na Barra da Tijuca em pleno verão carioca. O termômetro chegou a menos 10ºC no estacionamento do supermercado Prezunic, onde funcionou o primeiro bar de gelo do Rio de Janeiro. O espaço recebeu 5.500 visitantes de todo o Brasil, entre 12 de janeiro a 13 de março, e foi idealizado pela rede de supermercados Prezunic, em parceria com a Brasil Kirin, com o objetivo de proporcionar uma nova experiência a seus clientes.
“Adorei. Poderia virar um ponto turístico da cidade”, disse o aposentado Harlley Borges, de 58 anos.
Para curtir o clima gelado em pleno Rio 40º, era preciso comprar cervejas da Brasil Kirin em qualquer uma das 31 lojas do Prezunic. Com isso, as vendas de Devassa, Baden Baden, Eisenbahn e Kirin Ichiban cresceram 1.107,4% nesses dois meses da ativação.
“Foi um sucesso de público e vendas. Os clientes adoraram a novidade e houve também um crescimento de 100,9% em todo mix de produtos Brasil Kirin, além do crescimento na venda das cervejas”, afirma a gerente de marketing do Prezunic, Lorena Santos.
“O resultado não poderia ser melhor. Além do excelente número de participantes, que adquiriram mais de 70 mil cervejas especiais da Brasil Kirin, o ice bar também foi uma importante e inovadora vitrine para nossos produtos, gerando uma grande experimentação de todo o portfólio”, destaca Marcelo Barreto, diretor de shopper & trade marketing da Brasil Kirin.
A exemplo dos icebars existentes no exterior, absolutamente tudo era feito de gelo: paredes, balcão, garrafas, sofás, mesa, geladeira, estátua interativa e até os copos.
Rio Ice Bar em números:
> 5.500 visitantes
> 1.086 litros de Devassa degustados
> 417 litros de saquê consumidos
> 1.652 litros de Fruthos usados
> 243 litros de refrigerante Itubaina consumidos
> 70.870 cervejas da Brasil Kirin vendidas
> 14.700.851 de impressões no Google
> 152.512 cliques no Google
> 472.245 visualizações pin e busca no Waze
> 130 toneladas de gelo serão reutilizadas em 1.500 esculturas.